domingo, 23 de fevereiro de 2020

Regras do blog [Favor ler as regras do blog antes de divulgar seu blog].

~Blog Espaço Divulgação de Blogs.~


Brasil.
Domingo, 23 de fevereiro de 2020.
05:50 a.m.

* Escreva nos comentários qual é o tema do seu blog, isto é, o tipo de conteúdo que é publicado nele, e deixe o link.

Regras:
1. Basta comentar uma vez nessa postagem. Comentando uma vez, do comentário e das informações fornecidas no comentário será feita uma postagem para melhor divulgar o blog que deseja(m) divulgar. Por isso caprichem no texto do comentário.
Se o/a blogueiro/a tiver mais de um blog, poderá divulgar cada um deles aqui.
2. Todos os estilos de blogs serão aceitos, exceto blogs cujo tema porventura desrespeitem os Direitos Humanos.
3. Essa regra aqui é mais uma questão de consciência.: Se interessem a conhecer os blogs que possivelmente serão expostos aqui, não se preocupem só em divulgar os seus blogs, se interessem em pelo menos tirar um tempinho de vez em quando para irem lá, visitar e conhecer os blogs das outras pessoas e se gostarem dos conteúdos, sigam-nos. Pois nesse mundo ninguém cresce sozinho, precisamos dos outros para crescermos juntos e irmos além.
4. Todos os comentários feitos serão enviados primeiro à moderação e só depois de lidos serão publicados, para evitar vandalismo. Comentários que nada tenham a ver com o projeto do blog,  não serão publicados. Comentários de perfis duvidosos, com comentários desconexos, também serão descartados.
5. Não é obrigatório seguir o blog para inserir o link do seu blog. O botão 'seguir' fica disponível apenas para quem gostaria de acompanhar o blog através da sua lista de leitura no painel do seu blog, mas seguir o blog não é garantia de que serão seguidos de volta. Ninguém que divulgou seu blog aqui é obrigado a seguir outros blogs, a não ser que gostem do conteúdo de outros blogs e por livre e espontânea vontade, e peço e espero que não os importunem com isso, nem aqui, nem nos blogs deles. Eles estão aqui apenas divulgando seus blogs para que possam ter um pouco mais de visibilidade e esperam por leitores que apreciem e acompanhem seus trabalhos em seus respectivos blogs pessoais, mas não têm obrigação nenhuma de seguir outros blogueiros de volta, nem realizar trocas de seguimento por obrigação. 
6. O objetivo do blog não é 'Olá, estou seguindo seu blog, venha conhecer/seguir o meu!'. Nem 'Encontrei seu blog no blog de divulgação de blogs e estou te seguindo! Venha me seguir de volta!'. O objetivo do blog é trazer um espaço onde outros blogs possam ser divulgados, mas não há garantia de que seu blog vá ser visitado e seguido de volta.
7. Os comentários divulgando os blogs devem ser feitos unicamente aqui, não nas postagens de divulgação de cada blog. Os comentários das postagens divulgando os blogs em separado ficarão disponíveis apenas aos donos dos blogs que estejam sendo divulgados caso eles queiram dizer alguma coisa a mais, completar o que foi dito na postagem ou agradecer. Portanto, comentários com links de blogs fora dessa postagem, infelizmente serão excluídos.
Criei esse espaço também porque eu sou escritora e alguns aqui são igualmente escritores e criei com o intuito de que eles, tendo um blog, desde que tenham um blog para divulgá-lo aqui, e sendo escritores, tenham a oportunidade de divulgarem suas obras, seus trabalhos, falarem os títulos dos seus livros aqui através (da divulgação) de seus blogs quando poucas são as portas que se abrem para eles e quando poucos são os espaços onde podem falar abertamente sobre e divulgar suas obras. O blog não foi criado para trocas ou pedidos de trocas de visualizações e/ou trocas de seguimentos entre blogs por meio de cobranças. Conforme já foi dito, não é: "Vi/Visitei seu blog, venha ver/visitar o meu!", nem: "Segui seu blog, vem seguir o meu!". Pessoalmente, eu sigo de volta de seguirem o meu outro blog (em divulgação aqui nesse blog), eu até deixo exposto lá em meu blog num pequeno texto na lateral que eu sigo, mas se eu seguir de volta não será por cobrança, será por retribuição e agradecimento, que partirá da minha parte, iniciativa minha. Que fique claro: Esse aqui é apenas um espaço de divulgação  de blogs (para expor seu blog, o link e falar sobre o conteúdo que é postado nele) e um convite de cada pessoa que divulga aqui, a quem passar por aqui e se interessar, a conhecerem os nossos blogs.
8. Informo ainda que não será mais possível divulgar blogs por outras pessoas; se conhece alguém que tenha um blog, indique esse blog ao/à tal blogueiro/a para que ele/a venha, se desejar, divulgar em seu próprio nome.
O ideal seria ajudar a divulgar blogueiros e blogs que estejam começando nesse espaço ou mundo dos blogs, ou que já sejam antigos, mas que tenham poucos leitores/seguidores, não quem já tem muitos seguidores, fama e popularidade.
No mais, indique o blog a amigos e conhecidos que têm blog(s) e desejam divulgá-lo(s). ~.~
9. Somente blogs sem fins lucrativos, por gentileza. No máximo blogs divulgativos. Se você é um escritor, por exemplo, pode estar divulgando seus livros; se é um pintor, ilustrador ou desenhista, pode estar divulgando seus quadros ou seus desenhos em seu blog. Pode estar divulgando um produto, mas não estar vendendo um produto, nem serviço.

Conto com a compreensão de quem passar por aqui. São apenas regras para manter o blog organizado.

Observação: O blog ainda é novo e está em fase de teste!

[Imagem: Canva.]

17 comentários:

  1. Bom, então vou começar!
    Meu nome é Rose Gleize, aspirante à escritora no Brasil, escrevo histórias para livros desde 2013, nos gêneros romance romântico e jovem-adulto, além de outros nos quais elas também se encaixam perfeitamente. Tenho um blog ao qual dei início em 2017, voltado a publicar e debater assuntos do mundo literário, chamado 'Cartas da Gleize'. O intuito com o blog é também me divulgar como escritora, além de deixar uma parte do meu legado ali.
    Visitem, conheçam e se gostarem sigam-no.
    Cartas da Gleize: ✉ cartasdagleize.blogspot.com ✉

    ResponderExcluir
  2. Diana Pinto, uma portuguesa da capital apaixonada por escrita, leitura e representação. Admiradora de Stephen King e Agatha Christie, escreve policiais para sobreviver ao mundo real. Fez curso de teatro e de guionismo, ama as artes e teve a possibilidade de lançar já dois livros chamados "A Escola do Terror" e "Encontro com o Passado". Sempre em busca de novos conhecimentos, coleciona livros, DVD's, documentários, receitas e problemas. Tenta escrever todos os dias sobre qualquer coisa, e às vezes até esquece de finalizar algum texto. Apaixonada por animais, já teve peixes, um cão, um coelho e até um grilo. Na música, o rapper Eminem é a sua inspiração.
    Conheçam o blog, que tem além de novos contos e projetos, críticas, indicações de livros e dicas gramaticais: http://dianaisabelpinto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Achei a ideia muito boa!
    Vi a divulgação no blog da Diana Pinto e decidi ver.
    Tenho um blog bem antigo e desativado devido à falta de comentários. Eu postava uma história juvenil, com personagens famosas (cantores e atores americanos conhecidos por entre os jovens). Falava de temas como o bullying, drogas, etc...
    Ainda penso em terminar de postar a história.
    Quanto a mim, o meu nome é Estela, luso brasileira, filha de mãe brasileira e pai português, estudante de Arqueologia. Sempre fui curiosa sobre os antepassados e por isso decidi "estudar fósseis" (que é o que os meus amigos falam por eu estudar arqueologia).
    Este é o meu blog: https://historiasefanficsdeestela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Vim aqui por causa da divulgação no blogue da Diana.
    Queria dar uma sugestão. Para o blogue ir sendo atualizado, poderia fazer um post a cada seis meses/um ano com o blog das pessoas, falando um pouco sobre as pessoas, etc... Como se fosse um post só divulgando o dono do blog e o seu blog, do que se trata. Isso iria chegar a mais pessoas.
    Aproveito para fazer a divulgação do meu blog e de mim.

    Sobre a dona do blogue:
    Sílvia, Portuguesa, já passou férias no Brasil e consegue falar com um leve sotaque brasileiro. Amante de psicologia, está na faculdade.
    Geminiana do dia 12 de Junho. Nascida no ano de 1994. É bipolar desde os 12 anos (talvez por isso, tenha decidido estudar psicologia). Tem dois meios irmãos. Fã da tenista Maria Sharapova. Amante de ténis. Pratica ténis.

    Sobre o blogue:
    https://historiasdasilvia.blogspot.com/
    Este blogue é sobre histórias, usando visualmente atores conhecidos (embora não com os seus nomes, apenas algo para identificar de forma visual as personagens).

    Boa Terça-Feira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sílvia. Obrigada por sua participação.
      Eu havia pensado em atualizar mesmo o blog a cada seis meses, exatamente, e já até programei novas postagens, só não da forma como você sugeriu.
      Obrigada pela sugestão. Prometo que vou pensar sobre isso na tentativa de melhorar o blog. :)
      Boa tarde. 🌻

      Excluir
  5. Blog do escritor brasileiro Raul Drewnick.
    Raul Drewnick é um escritor e cronista brasileiro, tendo escrito para alguns jornais e revistas famosos do país. Seu blog oficial, mantido por ele mesmo, armazena, desde 2010, pequenos textos soltos, frases, versos, haicais, poemas e sonetos, entre outros estilos de textos, de sua autoria, variando entre 1000 e 6000 postagens por ano de lá para cá, passando de 34000 postagens no total até o presente momento.
    Quem quiser se inspirar um pouquinho para a sua criação e produção textual, visite e conheça o blog do escritor.
    http://rauldrewnick.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Divulgando outro blog...
    Elisa Rodrigues é uma autora jovem portuguesa. Lançou o seu primeiro livro em 2016 chamado "A Chave Verde". A autora escreve, na sua maioria, fantasia.
    Tem um blogue no site weebly chamado Histórias da Elifcr.
    Para quem gostar de fantasia, ou simplesmente, quiser conhecer mais sobre a autora, aqui tem o link:
    https://historiasdaelifcr.weebly.com/

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Wall's Books
    Blog sobre livros e literatura.

    https://wallsbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Que boa ideia! Obrigada por esta oportunidade. Seguirei e colocarei o "selo" com link para que mais blogueiros possam encontrar este espaço e beneficiar deste ponto de encontro.

    O meu blogue: https://palavras-cruzadas.blogspot.com/

    Olá amigos! O blogue Palavras-Cruzadas começou a ser escrito em 2006 e logo de revelou uma ponte que me ligou a tanta gente, em Portugal e no Brasil. Atravessou épocas de escrita fértil e outras de sequeiro, mas sobreviveu. É um espaço de liberdade onde as palavras se cruzam com a imaginação, sem quaisquer regras ou limites. Generalista, com certa regularidade aqui discorro sobre cinema, livros, seus autores e curiosidades da escrita, a par de facetas do nosso mundo ímpar que me suscitam comentário, minhas vivências, memórias e espantos de ocasião. Vivo em Portugal, gosto de muito mar e sol, e de tudo o que é aparentemente simples.

    ResponderExcluir
  9. Este blogue chama-se "Fábrica de Histórias". A dona chama-se Michele Bran e tem uma página no Facebook e um Grupo na mesma rede social com o mesmo nome. Aqui neste blogue ela dá dicas de escrita e motivacionais para todos os escritores.
    Blog: https://michelebran.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Rose Gleize,
    Vim te convidar para dois concursos literários de contos e microcontos pelo grupo do Facebook chamado "Fábrica de Histórias".
    Deve conhecer a autora Diana Pinto aqui na blogoesfera, ela é moderadora do grupo e ela criou esses desafios com a ajuda dos restantes moderadores e a ADM.
    Vim aqui divulgar (sei que é apenas divulgação de blogs, mas como é desafio literário e isto aqui também tem como tema literatura, se puder divulgar também era ótimo).
    Link: https://www.facebook.com/groups/224167801320913/permalink/789986548072366/

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo convite, Estela.
      A Diana também me convidou. Preparei uma postagem que será postada logo mais na tarde de hoje em meu outro blog, compartilhei sobre os concursos em minhas redes sociais e prepararei uma postagem para postar nesse blog aqui. Bom dia. :)

      Excluir
  11. Venho divulgar dois blogues. Um de cada vez porque são de autoras diferentes, mas faço apenas um comentário porque pode parecer cansativo.

    O primeiro é sobre histórias. A autora chama-se Mirela e foi das primeiras autoras no Blogger que eu conheci. As histórias dela são muito envolventes e há de vários géneros.
    http://gyllenswift.blogspot.com/

    O segundo é da Fernanda Carolina. Ela já é bem antiga no Blogger e posta histórias originais e fanfics. Muito talentosa, tem agora apostado na música e canta muito bem, mas o seu blog continua ativo para quem quiser conhecer os seus textos.
    http://fanmadehistorias.blogspot.com/

    Obrigada :)

    ResponderExcluir
  12. Olá, Rose!
    Aproveito para agradecer a oportunidade.

    Este podcast chama-se "Jornal da Fábrica", é um podcast literário. Neste podcast daremos dicas de escrita, dicas de português e ainda falaremos de personagens e histórias e ainda teremos leitura.
    O primeiro vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=-6e6epUU-y8&fbclid=IwAR2k415-7xueNzRV4ADSRx0Cw7HaOldH1Krn4OK0N7nhBDKnxfIYfoFeVfY

    ResponderExcluir
  13. Vim aqui pela divulgação da Diana Pinto.
    Acho que necessitávamos de mais blogs assim que não parecessem uma bagunça de divulgação.

    Divulgando o blog:
    Ele se chama Críticas de Fanfics e funciona como uma ajuda aos autores que precisem de revisão, alguma leitura crítica, ou de algumas dicas. Já ficou desatualizado, mas agora voltou com uma parceria com a Fábrica de Histórias.
    Link: https://criticasdefanfics.blogspot.com/

    Obrigado e parabéns pelo blog e pela ideia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pelo elogio.
      Comentário publicado e postagem divulgando o seu blog feita!
      ~Boa noite.

      Excluir
  14. Gostei muito da ideia do blog!

    Eu gostaria de divulgar um blog de resenhas literárias: https://resenhabookshouse.blogspot.com/

    Obrigada!

    ResponderExcluir